Realizou-se na aldeia de Carvalho (Pampilhosa da Serra), o 5.º Encontro Cultural Pampilhosense, organizado pelo GAPP (Grupo dos Amigos do Património Pampilhosense) em conjunto com a LMC (Liga de Melhoramentos de Carvalho) e com o apoio da APG (Associação Portuguesa de Genealogia), no qual se homenageou a Dra. Ana Paula Branco, no dia em que, se estivesse viva, completaria 61 anos.
O Encontro teve início logo de manhã com a deposição de flores no seu túmulo. Já na Casa-Museu da LMC, António Amaro Rosa, do GAPP, e Fernanda Ramos Pinheiro, da LMC, iniciaram a sessão, com palavras de boas-vindas, numa sala cheia onde parte do público não conseguiu arranjar lugar, destacando-se as presenças de Jorge Custódio, Presidente da CMPS (Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra), José Brito, Presidente da Assembleia Municipal da Pampilhosa da Serra, Nuno Almeida, Presidente da Junta de Freguesia da Pampilhosa da Serra, Benjamim Marques, Presidente da Junta de Freguesia do Pessegueiro, José Marcelino, Presidente da Junta de Freguesia de Unhais-o-Velho, e Paula Nunes, Presidente da Direcção da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra.
Seguiram-se os oradores previstos para a parte da manhã, Nuno M. Barata-Figueira e João Ramos, terminando esta primeira parte do colóquio com umas palavras proferidas por Jorge Custódio.
Já no lado de fora da Casa-Museu, foi descerrada uma placa por Marisa Carvalho, do GAPP, Fernanda Ramos Pinheiro, da LMC, e Jorge Custódio, da CMPS.
Da parte da tarde, prosseguiu-se com o colóquio, com os oradores Joaquim Eurico Nogueira e Fernando Rua.
Findou-se a sessão, novamente no uso da palavra António Amaro Rosa e Fernanda Ramos Pinheiro, desta vez também com a participação de Rui Faísca Pereira, da APG (Associação Portuguesa de Genealogia).